quinta-feira, 11 de julho de 2019

Fim do prazo de faltas por doença ( junta médica antecipada)







Quando a CGA tem intenção de indeferir o pedido de realização de junta médica antecipada, antes de tomar a decisão final, concedeu ao trabalhador o prazo de 10 dias úteis para se pronunciar ao abrigo do direito de audiência prévia, prevista no artigo 121.º do Código do Procedimento Administrativo.
Decorrido esse prazo, a CGA deverá tomar uma decisão e comunicá-la ao trabalhador e ao  respetivo serviço.

Assim, no caso da decisão da CGA ser de indeferimento e o trabalhador for notificada dessa decisão, o mesmo  deverá apresentar-se ao serviço no dia imediato ao da notificação, sob pena de entrar numa situação de licença sem remuneração, nos termos do previsto articuladamente nos artigos 34.º e 36.º da Lei preambular n.º 35/2014, de 20 de junho ( que aprova a LTFP).

Assim, quando o serviço for notificada da decisão final, deverá proceder à notificação do trabalhador por ofício registado para que  se apresente ao serviço no dia imediato à receção dessa notificação, nos termos do n.º 4 do art. 34.º da Lei preambular n.º 35/2014, de 20 de junho:
(…)
3 - O trabalhador que não requerer, no prazo previsto, a sua apresentação à junta médica da CGA, I.P., passa automaticamente à situação de licença sem remuneração, sujeita ao disposto no n.º 5 do artigo 281.º da LTFP.
4 - O trabalhador que não reunir os requisitos para apresentação à junta médica da CGA, I.P., deve ser notificado pelo respetivo serviço para, no dia imediato ao da notificação, retomar o exercício de funções, sob pena de ficar abrangido pelo disposto na parte final do número anterior.
(…)


Sem comentários:

Enviar um comentário